FILÉ OSTRA

Corte da sobre coxa do avestruz, o File Ostra – Max Truz  pode proporcionar pratos deliciosos se preparado da maneira adequada. Também é conhecido como drum Steak (Africa do Sul) e também como file apaixonado, pela semelhança a um coração. 


As suas fibras são de tom vermelho-escuro devido à alta irrigação e ausência de marmoreio, por não ter gordura entremeada. A carne exige um preparo com curto tempo de cozimento para ficar tenra e macia. No Brasil é famosa pela clássica receita caseira de carne louca, em que a peça é cozida em temperos, desfiada ou fatiada finamente para ir fria à mesa, acompanhada de pães ou saladas. Podemos utiliza la também para estrogonofes e os famosos picadinhos e ou goulash.


Faz excelente papel no rosbife, como alternativa mais econômica ao nobre Filé Leque, e file Extra, já que é uma carne magra, com fibras longas, formato arredondado e bem definido. Mas também fica ótima quando assada em sal grosso com ervas. Há ainda quem aposte em rechear a carne com queijos e molho, antes de levá-la ao forno para agregar sabor e umidade ao corte.


A carne crua serve bem ao preparo do famoso carpaccio. Prato italiano clássico, o file Ostra  in natura é cortado em fatias finíssimas e temperado com molho à base de mostarda e alcaparras. Outra aplicação muito usada na Itália é cozinhar a peça, por um tempo longo, em vinho e temperos diversos, e depois desfiá-la finamente para servir de recheio em massas frescas como cappelletti, tortellini e ravioli.

Criadouro: Fazenda Nova, 51 | Zona Rural | 35510-000 | Carmo do Cajuru - MG

Administração: Rua Caraça, 527 | Serra | 30220-260 | Belo Horizonte - MG

SAC 55 (31) 98636-0051